Condições Gerais de Venda
O site www.3dmetal.pt é propriedade de 3DMETAL, lda (doravante 3dmetal.pt) , com domicílio na Rua do Lameiro, Nº 195 – Segadães 3750-742 Segadães e NIF 509407668, CAE: 25501, número de contacto: 961 877 432 (chamada para rede móvel nacional), email geral@3dmetal.pt.
Condições gerais de venda, compra e uso do website
As Condições de Gerais de Venda, são aplicadas às compras realizadas através do website www.3dmetal.pt e tem por objetivo regular a informação disponibilizada e as transações comerciais que ocorram entre 3DMETAL e os seus clientes.
Em qualquer momento e sem aviso prévio, as presentes Condições Gerais de Venda, incluindo a oferta comercial apresentada sobre produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços, podem ser alteradas.
Produtos e conteúdos
Os conteúdos do site www.3dmetal.pt só devem ser usados para fins pessoais. A transferência, armazenamento, reprodução e distribuição para outros fins sem autorização prévia escrita, é proibida.
São realizados esforços para que as características dos produtos sejam apresentadas com a maior proximidade possível com o objeto/serviço real, no entanto, as fotografias sãos ilustrativas e as medidas, pesos e características são indicadas por aproximação.
Os preços apresentados aplicam-se aos canais online, incluem IVA à taxa legal em vigor, e não incluem custos relacionados com portes de envio, os quais são adicionados posteriormente.
A inclusão de produtos no website não garante a sua disponibilidade imediata para entrega.
Por lapso os preços apresentados no website podem estar incorretos ou os produtos podem ter sido descontinuados no momento de alguma encomenda. Caso esta situação aconteça, o cliente será informado via email e deve decidir se pretende cancelar ou alterar a encomenda. Se o cliente pretende cancelar e já tiver feito o pagamento, o valor da encomenda será restituído pela 3DMETAL.
O incumprimento das leis por parte dos utilizadores no que diz respeito à posse, uso e venda de qualquer produto comprado neste website não é da responsabilidade da 3DMETAL.
Os produtos, conteúdos, características e preços dos produtos e serviços do website 3dmetal.pt podem ser alterados sem aviso prévio.
Processo de Compra
Para realizar uma compra deve adicionar ao carrinho de compras virtual todos os produtos que pretende adquirir e seguir os passos até esta estar finalizada com sucesso.
A compra de produtos requer o fornecimento de dados pessoais que permitam o envio bem sucedido dos produtos adquiridos.
A morada de faturação pode ser diferente da morada de entrega, basta que se preencha o formulário para esse efeito.
O pedido de compra validado pelo Cliente supõe a tomada de conhecimento e aceitação das Condições Gerais de Venda do website www.3dmetal.pt .
O responsável por arquivar os dados da compra e manter o documento eletrónico correspondente acessível, é a 3DMETAL.
Após a compra, o cliente receberá um email de confirmação da transação. O cliente pode pedir de imediato a sua alteração ou anulação caso os dados não estejam corretos.
O cliente é responsável pelos pedidos realizados através da sua conta e encargos dos mesmos.
O registo de dados falsos e submissão de quaisquer pedidos por parte de menores é da responsabilidade dos seus pais ou representantes legais.
A conta de cliente do website pode ser suspensa a qualquer momento pelo cliente ou pela 3DMETAL.
Envio e Entrega das Encomendas
As encomendas são colocadas num posto CTT entre 1 a 3 semanas (devido aos processos de fabrico, no caso de rutura de stock), após boa cobrança. Os custos de envio são apresentados na ficha de compra e serão calculados com base no tamanho e peso dos produtos e nas condições de custos dos CTT para os envios para Portugal Continental e Ilhas.
envios | Portugal – Continente | Portugal – Ilhas |
até 500g | 3,50€ (expresso) | 3,50€ (expresso) |
500g a 2kg | 5,90€ (expresso) | 5,90€ (expresso) |
2 a 10 kg | 5,90€ (expresso) | 20,00€ (expresso) |
Os preços podem variar consoante a variação dos preços das empresas do grupo CTT.
Prazos de Entrega
Prazos de entrega das encomendas para Portugal Continental:
- Correio Registado: 1 a 3 dias úteis
- Correio Expresso: 1 a 3 dias úteis
Prazos de entrega para as ilhas da Madeira e Açores:
- Correio Registado: 3 a 5 dias úteis
- Correio Expresso: 3 a 5 dias úteis
Os prazos de entrega podem variar consoante a variação do prazo de entrega das empresas do grupo CTT.
Para mais informações sobre a características dos diferentes tipos de envio, consulte a página dos CTT aqui.
Os artigos apenas disponíveis por encomenda podem demorar até 10 dias dias úteis a ser entregues.
Métodos de Pagamento
MULTIBANCO – No pagamento por Multibanco, será emitida uma entidade e referência para pagamento através do serviço ‘IFTHENPAY’. Após obter a referência, a encomenda deve ser paga num terminal de Multibanco ou por HomeBanking.
MBWAY – No pagamento por MBWay será enviado um pedido para a aplicação instalada no telemóvel com número que o cliente inseriu. O cliente deve confirmar ou rejeitar o pagamento num curto espaço de tempo.
TRANFERÊNCIA BANCÁRIA – O pagamento por transferência bancária é feito num terminal de Multibanco ou através de HomeBanking por transferência para o IBAN indicado. O comprovativo de transferência deve ser enviado para o email comercial@3dmetal.pt e a encomenda só será enviada após boa cobrança.
CARTÃO CRÉDITO OU DÉBITO – O pagamento por cartão de crédito ou débito é feito usando os dados de um cartão para esse fim.
Cancelamentos, Trocas e Devoluções
Caso uma encomenda não seja paga no prazo de 10 dias após a efetivação da mesma pelo cliente, é automaticamente cancelada pela 3DMETAL.
O Cliente pode cancelar a encomenda em qualquer altura antes da entrega da mesma e tem direito a reembolso de todos os valores pagos. Depois de receber a encomenda pode ser exercido o Direito de Livre Resolução, Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, onde se determina que o consumidor tem o direito de livre resolução no prazo de 14 dias após o dia seguinte à receção da encomenda pelo próprio ou por uma terceira pessoa por si indicada (que não pode ser o transportador).
Reembolso e Devolução (Direito de Livre Resolução)
Em caso de livre resolução do contrato haverá reembolso total do pagamento efetuado pelo cliente, incluindo os portes de envio.
O reembolso será sempre feito sem custos para o cliente, e sem demora injustificada, no prazo de 14 dias a contar da data da comunicação sobre a decisão de resolução do contrato, através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente aquando da encomenda (salvo acordo expresso em contrário da sua parte).
A devolução dos produtos deve ser feita pelo cliente sem demora injustifica respeitando o prazo de 14 dias a contar a partir do dia em que comunicou a livre resolução de contrato.
O reembolso poderá ser retido até o cliente apresentar prova em como enviou os bens o ou até os produtos serem devolvidos.
O cliente suporta os custos de devolução dos produtos e só pode ser responsabilizado pela depreciação dos mesmos se a manipulação exceder o necessário para a verificação das características, natureza e bom funcionamento do produto.
O Processo de Livre Resolução de Contrato
Preencha os campos obrigatórios do formulário online e envie. Como alternativa, pode enviar a mesma informação por e-mail.
Receberá num prazo de 24 horas (dias úteis), a contar da data de recepção do pedido, a confirmação do recebimento do pedido de livre resolução de contrato.
Devolva a nossa mensagem para autenticar o pedido.O seu pedido será analisado num prazo de 14 dias.
Garantia dos Bens de Consumo e Assistência Pós-Venda
No Decreto-Lei n.º 67/2003 de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio.
Caso o produto adquirido apresentar defeito, deverá comunicar o mesmo ao Apoio ao Cliente através do nosso formulário online, por e-mail informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento.
Os custos com a devolução ou recolha de artigos dentro do período da garantia, serão suportados pelo cliente.
Após recepção do artigo devolvido, o produto será substituído e reenviado sem custos adicionais para o cliente no caso de serem detetados quaisquer defeitos.
As partes devem entrar em acordo de forma a minimizar os custos para ambas os lados, caso sejam detetados sinais de mais uso que tenham causado a desconformidade dos artigos.
A assistência pós-venda, via telefone (09h-18h dias úteis) ou email, tem como objetivo facilitar a comunicação e responder às dúvidas e problemas colocadas pelo cliente.
Legislação Aplicável
Todas as compras efetuadas no site www.3dmetal.pt estão sujeitas à legislação portuguesa.
Os conflitos ou divergências de interpretação das Condições Gerais de Contratação e Utilização serão submetidos ao Tribunal português competente.
Segundo a Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, em caso de litígio poderão recorrer, para resolução do mesmo, ao centro de arbitragem:
- Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região de Águeda
Para mais informações consulte o Portal do Consumidor (www.consumidor.pt)
Caso o cliente se encontre fora de Portugal Continental, informamos que qualquer processo judicial deve ser encaminhado para os Tribunais Portugueses.
Pode também, se desejar, preencher o livro de reclamações em: Livro de Reclamações Online.
As presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização foram publicadas no dia 31 de Maio de 2021.